Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dicas para comprar um tablet do Mercado Livre


O produto mais vendido e pesquisado no Mercado Livre atualmente são tablets. Centenas de milhares de pessoas procuram todos os dias pelo produto e com isso, cada dia surgem dezenas de vendedores. A maioria querendo ganhar seu espaço e seu dinheiro honestamente, porém muitos estão apenas querendo se dar bem. Devido a isso, devemos ter todo cuidado com tablet do Mercado Livre.

As qualificações dos vendedores são importantes na hora da compra, não importa se o vendedor tem 6 ou 1000 qualificações. Sempre confira as últimas e veja se são positivas ou negativas. É muito comum, mesmo vendedores antigos, após construírem uma reputação excelente e sólida durante anos, de uma hora para outra trocarem de ramo e abandonarem completamente ou parcialmente o Mercado Livre deixando muitos clientes na mão. Por isso, mais importante que milhares de qualificações e medalhas é verificar as últimas qualificações do vendedor para garantir que o mesmo esteja empenhado e prestando um bom serviço atualmente.
Confira sempre as especificações do vendedor, preço muito baixo é sinal de fraude ou produto de baixa qualidade. Uma bomba que irá dar dor de cabeça e servirá apenas como enfeite de bancada. Procure uma boa relação custo benefício, existe muitos bons produtos no Mercado Livre, muitos vendedores novos com produtos inéditos e com muito mais tecnologia que produtos já consagrados e com diversas vendas. Lembre-se que a maioria dos vendedores do Mercado Livre focam em um produto durante anos e como se trata de um produto que a cada dia surgem diversas inovações, muitos deles já estão obsoletos.  Um bom tablet do Mercado Livre deve ter um bom custo benefício.

Fique de olho no 3G! Todos os aparelhos dizem suportar a conexão 3g, porém 95% esconde entre as letras miúdas que para utilizar o 3G deve-se utilizar um modem externo que na maioria das vezes, é difícil de encontrar e em muitos casos acaba custando quase quanto o valor do aparelho. De preferência ao tablet do Mercado Livre que possuir slot para chip interno de operadoras nacionais. Com isso você poderá se conectar a internet sem um "trambolho" caro pendurado em seu tablet de qualquer lugar usando um chip de sua operadora preferida e de quebra, poderá usar o aparelho como um celular.

Outro detalhe importante é o sistema operacional. Procure sempre pelo sistema Android 4.0 e não o 2.2. A versão 4.0 passou por diversas atualizações e correções que a versão 2.2 não possui. Isso se traduz em menos dor de cabeça para o usuário.

Por fim, a garantia é importantíssima. Procure um vendedor que ofereça no mínimo 7 dias de arrependimento da compra (obrigatório pelo CDC, porém na prática poucos vendedores oferecem), com isso ele demonstra que confia na capacidade do aparelho vendido e está preocupado com o pó-venda. Além dos 7 dias de arrependimento, procure pela garantia de 30 dias para trocas por responsabilidade do VENDEDOR sem precisar acionar o fabricante e pela garantia dada pelo próprio fabricante, que geralmente é de 1 ano.

Com essas pequenas precauções, você irá evitar transtorno e dor de cabeça no momento da compra. Veja um anúncio de um vendedor que oferece tudo o que descrevemos nesse artigo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário